sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Brahma leva Michel Teló para China


A nova campanha da marca criada pela Africa brinca com o imaginário popular para
reforçar o orgulho de ser brasileiro


No dia 10 de agosto, o cantor sertanejo Michel Teló estreia a nova campanha da Brahma. O filme, que foi criado pela Africa e produzido pela Bossa Nova Films, mostra o orgulho de ser brasileiro utilizando o cenário oriental e o bom humor como temas centrais. “Ter o Michel Teló como ícone da Brahma é  uma ótima  representação da  brasilidade atual. Nosso público tem sinergia com o universo country, que traz em sua essência toda essa garra do brahmeiro   e tambem a alegria do nosso povo   ”, reforça Bruno Cosentino diretor de Marketing de Brahma.
   
O roteiro faz um questionamento: E se você de repente acordasse do outro lado do mundo? É com essa proposta que a campanha faz o trocadilho entre Brasil e China. No novo comercial, a Brahma leva o cantor sertanejo a uma viagem imaginária ao oriente, onde ele vive alguns segundos de devaneios e situações engraçadas. “A campanha segue a linha de comunicação “Paixão de Brahmeiro” e uma das grandes paixões desse consumidor é justamente ser brasileiro. O filme brinca com esse contraponto: e se um dia eu acordar e não estiver no meu pais, não for mais brasileiro, que faço? ”, explica Sergio Gordilho, sócio e co-presidente da Africa.


Um time de primeira esteve envolvido em toda a produção da campanha, que foi composta por talentos reconhecidos internacionalmente, como o diretor argentino Gonzo, o diretor de arte uruguaio Rodrigo Martirena, o diretor de fotografia Ricardo Della Rosa e a maquiadora Anna Van Steen.  Foram também contratados mais de 200 figurantes (sendo cerca de 150 chineses ou de origem oriental). Para imprimir ainda mais veracidade nessa viagem ao outro lado mundo, contratou-se uma tradutora que se certificou de todas as grafias e simbologias orientais usadas no cenário.

Embora os diretores tenham buscado algumas referências do cinema e da própria experiência dos profissionais envolvidos, nada foi copiado. “É um projeto interessante, com roteiro rico, muitos desafios para a produção, o Michel caracterizado como um chinês; acredito que o público irá se divertir com a ideia,” comenta Gonzo, diretor da BossaNovaFilms.

As gravações aconteceram em 3 dias e usaram como locações um galpão no centro de São Paulo, que se transformou na China por alguns dias, e a casa noturna Lions. Teló passou por uma maquiagem especial para deixá-lo com um ‘’quê’ de oriental.

Ficha técnica

Título: Chinês
Duração: 1x60”/1x30” /1x5”
Anunciante: Cia de Bebidas das Américas - AmBev
Produto: Brahma
Agência: Africa São Paulo Publicidade Ltda

Redator: Carlos Fonseca
Diretor de arte:  Eduardo Martins
Diretor de criação: Carlos Fonseca, Eduardo Martins
Diretor geral de criação: Sergio Gordilho


Produção/agência: Rodrigo Ferrari/Valdir dos Santos/Iara Demartini
Atendimento: Marcelo Passos / Regina Madeira / Ana Luiza Leite / Isabel Castro
Mídia: Rodrigo Famelli / Flavio Franco / Elaine Vieira
Planejamento: Ana Paula Cortat / Dani Rios / Felipe Santini

Produtora/filme: Bossa Nova Filmes
Direção: Gonzo
Dir. fotografia: Ricardo Della Rosa
Montagem: Ricardo Gonçalves
Pós- produção/ finalização: Che Revolution Post Brasil
Atendimento: Cani Sahm

Produtora/som: Studio Tesis
Produção/som: Silvio Piesco e Daniel Teles
Atendimento: Érica De Seta

Aprovação/cliente: Jorge Mastroizi / Bruno Cosentino / Laura von Mutius

Um comentário:

  1. Estou doidinha pra ver o Michelzinho de chinês, tenho certeza de que irei me divertir muito, como me diverti ao vê-lo todo produzido em uma foto no facebook! Beijos

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