A nova campanha da
marca criada pela Africa brinca com o imaginário popular para
reforçar o orgulho
de ser brasileiro
No dia 10 de agosto, o cantor sertanejo Michel Teló
estreia a nova campanha da Brahma. O filme, que foi criado pela Africa e
produzido pela Bossa Nova Films, mostra o orgulho de ser brasileiro utilizando
o cenário oriental e o bom humor como temas centrais. “Ter o Michel Teló como
ícone da Brahma é uma ótima representação da brasilidade
atual. Nosso público tem sinergia com o universo country, que traz em sua
essência toda essa garra do brahmeiro e tambem a alegria do nosso povo ”,
reforça Bruno Cosentino diretor de Marketing de Brahma.
O roteiro faz um questionamento: E se você de
repente acordasse do outro lado do mundo? É com essa proposta que a campanha
faz o trocadilho entre Brasil e China. No novo comercial, a Brahma leva o
cantor sertanejo a uma viagem imaginária ao oriente, onde ele vive alguns
segundos de devaneios e situações engraçadas. “A campanha segue a linha de
comunicação “Paixão de Brahmeiro” e uma das grandes paixões desse consumidor é
justamente ser brasileiro. O filme brinca com esse contraponto: e se um dia eu
acordar e não estiver no meu pais, não for mais brasileiro, que faço? ”,
explica Sergio Gordilho, sócio e co-presidente da Africa.
Um time de primeira esteve envolvido em toda a
produção da campanha, que foi composta por talentos reconhecidos
internacionalmente, como o diretor argentino Gonzo, o diretor de arte uruguaio
Rodrigo Martirena, o diretor de fotografia Ricardo Della Rosa e a maquiadora
Anna Van Steen. Foram também contratados mais de 200 figurantes (sendo
cerca de 150 chineses ou de origem oriental). Para imprimir ainda mais
veracidade nessa viagem ao outro lado mundo, contratou-se uma tradutora que se
certificou de todas as grafias e simbologias orientais usadas no cenário.
Embora os diretores tenham buscado algumas
referências do cinema e da própria experiência dos profissionais envolvidos,
nada foi copiado. “É um projeto interessante, com roteiro rico, muitos desafios
para a produção, o Michel caracterizado como um chinês; acredito que o público
irá se divertir com a ideia,” comenta Gonzo, diretor da BossaNovaFilms.
As gravações aconteceram em 3 dias e usaram como locações um
galpão no centro de São Paulo, que se transformou na China por alguns dias, e a
casa noturna Lions. Teló passou por uma maquiagem especial para deixá-lo com um
‘’quê’ de oriental.
Ficha técnica
Título: Chinês
Duração: 1x60”/1x30”
/1x5”
Anunciante: Cia
de Bebidas das Américas - AmBev
Produto: Brahma
Agência: Africa
São Paulo Publicidade Ltda
Redator: Carlos Fonseca
Diretor de arte: Eduardo Martins
Diretor de criação: Carlos Fonseca, Eduardo Martins
Diretor geral de criação: Sergio Gordilho
Produção/agência: Rodrigo
Ferrari/Valdir dos Santos/Iara Demartini
Atendimento: Marcelo
Passos / Regina Madeira / Ana Luiza Leite / Isabel Castro
Mídia: Rodrigo
Famelli / Flavio Franco / Elaine Vieira
Planejamento: Ana Paula Cortat /
Dani Rios / Felipe Santini
Produtora/filme: Bossa
Nova Filmes
Direção: Gonzo
Dir. fotografia: Ricardo Della Rosa
Montagem: Ricardo
Gonçalves
Pós- produção/ finalização: Che Revolution
Post Brasil
Atendimento: Cani Sahm
Produtora/som: Studio Tesis
Produção/som: Silvio Piesco e
Daniel Teles
Atendimento: Érica De Seta
Aprovação/cliente: Jorge Mastroizi /
Bruno Cosentino / Laura von Mutius
Estou doidinha pra ver o Michelzinho de chinês, tenho certeza de que irei me divertir muito, como me diverti ao vê-lo todo produzido em uma foto no facebook! Beijos
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