segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Michel Teló conquista a Rússia



Foto Jussara Razze - Voz da Rússia


O show está marcado para 27 de novembro, no Crocus City Hall, em Moscou, mas desde já, Michel Teló está causando o maior rebuliço na Rússia. A capital russa exibe cartazes em todos os cantos anunciando o show do cantor da já mundialmente famosa “Ai se eu te pego.”

Não é de hoje que os russos querem conhecer o fenômeno chamado Michel Teló. Muitos deles, que têm amigos e parentes no Brasil, pedem informações sobre o cantor, sua vida e sua obra.


Nascido na cidade de Medianeira, no Paraná, em 21 de janeiro de 1981, Michel Teló é cantor, compositor e multi-instrumentista. Ele fez parte de dois conjuntos musicais, mas foi no Grupo Tradição que sua carreira como vocalista tomou impulso. O músico já figurou na parada Social 50 Music Chart, à frente de Madonna e do grupo Coldplay, da revista norte-americana Billboard, que mede a popularidade dos artistas nas redes sociais.

Em carreira solo, o cantor lançou um CD de estúdio e dois gravados ao vivo. Um deles, o álbum “Michel Teló - Ao Vivo”, recebeu uma indicação ao Grammy Latino. Em 2011, lançou seu segundo álbum ao vivo, “Na Balada”, gravado durante a turnê “Fugidinha Tour”, e teve um bom desempenho comercial, alcançando a segunda posição na lista Top 20 Semanal dos Associação Brasileira dos Produtoress de Discos (ABPD).

O primeiro single deste álbum, "Ai Se Eu Te Pego", liderou Billboard Brasil Hot 100 dos Estados Unidos, e liderou também as paradas de sucesso da Alemanha, da Espanha e da Itália, superando estrelas internacionais como Adele, Rihanna, Lady Gaga, David Guettae Usher. O site YouTube informou que o vídeo de "Ai Se Eu Te Pego" registrou mais de cem milhões de acessos, transformando Michel Teló num dos seus maiores recordistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário