segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Michel Teló é o primeiro brasileiro confirmado entre as atrações do Grammy Latino




Michel Teló é o primeiro brasileiro confirmado entre as apresentações do Grammy Latino, que será realizado no dia 15 de novembro, em Las Vegas.

O dono do hit “Ai Se Eu Te Pego” se juntará a atrações como Pitbull, Jesse & Joy, Sergio Dalma, Victor Manuelle, Gerardo Ortiz e Lila Downs, entre outros que subirão ao palco durante a cerimônia.

Entre os indicados internacionais, quem mais se destaca é o dominicano Juan Luis Guerra, concorrendo em seis categorias, seguido pelos brasileiros Caetano Veloso e Ivete Sangalo, indicados em quatro cada um.

Chico Buarque e a cantora Gaby Amarantos também foram lembrados pela premiação com uma indicação internacional cada. Chico disputa com os brasileiros Ivete Sangalo, Gilberto Gil e Caetano o título de Álbum do Ano.  Já Gaby representará o Brasil na categoria Artista Revelação. 

Além disso, a premiação contempla o país com duas categorias exclusivamente brasileiras: Melhor Álbum de MPB e Melhor Canção Brasileira.  Durante o evento, a Academia Latina de Gravação vai entregar um prêmio de excelência musical a Toquinho e Milton Nascimento. Caetano Veloso será homenageado como a personalidade do ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário